Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Blocos caricatos e shows lotam passarela e orla na penúltima noite da Carnaval em Pirapora

21/02/2023

/ by UPira
Carnaval une tradição, modernidade e diversidade nos encontros de gerações e sonoridades

Ascom

Confirnando a expectativa geral, a segunda-feira, penúltima noite do Carnaval Pirafolia, atraiu o maior público da temporada. Mais de 30 mil pessoas (segundo os organizadores) lotaram a praça de eventos da orla fluvial e o trecho da Av. Salmeron, transformada em passarela do samba pelos blocos de foliões.

Além da tarde musical de sol e calor no Balneário das Duchas, e do entretenimento familiar do Kids Folia (no estacionamento do Centro de Convenções), o clima de "carnaval para todos' também levou os idosos para a rua. A terceira idade é convidados esbanjaram disposição e saúde, cantando e dançando ao som do 'Bloco da Melhor Idade'.

Festa plural e democrática

Juntos e misturados, o tradicional 'Bloco do Burrão' e o 'Bloco Miga Sua Loka'  reuniram a velha guarda do samba e da batucada com a juventude 'travestida' de homem e mulher. O carnaval "raiz do povão" e seu icônico 'burro esmeralda' também abraçou as cores da diversidade e inclusão dos grupos de orientação sexual e identidade de gênero.

Assim, plural e democrática, a Pirafolia é um mix de sonoridades. No palco II da orla, shows da Banda Ser Samba, do cantor Negruxo & Banda Duswing. No palco I, o repertório da Banda Baianeiros e a principal atração, o cantor Rogerinho - fechando a 4a noite do carnaval piraporense. 


FOTOS: Orimar Santos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo