Batucadas, baterias de samba, afromineiridade e shows musicais de axé fecharam o Carnaval de Pirapora
Ascom
A terça-feira (21/02), quinto e último dia do Carnaval PiraFolia, fechou a programação - recheada de eventos alternativos e opções de entretenimento - que marcou a temporada momesca em Pirapora. No geral, movimento intenso no centro da cidade, recebendo milhares de foliões e visitantes.
Da roda de samba na Praça dos Cariris (reunindo os Coroas do samba & Família Félix) ao carnaval de rua no tradicional 'Bar do Jó'; do Kids Folia (o carnaval da famílias e das crianças) no Centro de convenções ao carnaval de ritmos populares no Balneário das Duchas - ao som do DJ Longuinhos, Juninho Bamba e Banda Belo Bahia. Tudo foi festa!
Um 'carnaval para todos', com apelo à diversidade de atrações, como destacou a cobertura da imprensa. O calor não impediu a batucada e as concentrações dos Blocos do Vithão, da Dinha e do Dodô na Av. Salmeron, além da bateria e samba-enredo do Bloco 'A Voz do São Francisco'.
Cultura ancestral
Em nome da tradição, da ancestridade, da cultura negra, da representatividade e da valorização da matriz africana, o carnaval piraporense também abriu espaço, na passarela, para a afromineiridade do Bloco Afoxé Odoyá. Respeito, tolerância e paz (antes, durante e depois da folia) foram as mensagens do dia.
À noite, 3 shows de talento, beleza, carisma e repertórios musicais variados agitaram o público na orla fluvial: a cantora regional Bárbara Lopes; a Banda Setor Zero (prata da casa) e a 'musa do axé' Alinne Rosa - cantora de renome nacional que encerrou, no melhor estilo, a grande festa popular.
* FOTOS: Orimar Santos, Claudio Moreno, Dão Damásio, Max Rocha e Carlos Cezar
Nenhum comentário
Postar um comentário