Recorde de público, ampla infraestrutura, trios elétricos, shows de Ivete e Cláudia Leite deram o tempero baiano à folia de abril em MOC
Por Max Rocha
A cidade de Montes Claros parou, no sábado (1° de abril), para acompanhar o movimento e as atrações da ‘Baianeira’ 2023, em sua 7ª edição, agitando o Parque de Exposições ‘João Alencar de Athayde’. A festa musical - realizada pela Gêmeos produções - concentrou 13,8 mil pessoas, atraindo milhares de micareteiros de dezenas de cidades norte-mineiras, incluindo Pirapora.
A Baianeira promove a união das culturas norte-mineira e baiana. A palavra remete exatamente à junção de baiano + mineiro. E como reza a tradição, um mix de axé, cerveja, abadás e trio elétrico, num clima tÃpico de micareta. Ganhou proporções de mega evento regional e a cada edição supera as expectativas, atraindo mais foliões.
Desta vez, o line-up da festa foi estrelado pelos sucessos e o carisma de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte a a Banda Psirico. Atmosfera total de carnaval fora de época, com direito aos diferenciais e exclusividades dos espaços ‘premium’ e ‘gold’ (incluindo open food com certificado de qualidade). Sem dúvida, um dos maiores open bar de Minas, garantiram os organizadores.
Além dos artistas de renome nacional, a organização, infraestrutura e segurança foram shows à parte antes e durante toda a programação da Baianeira - das 17 horas à meia noite. A cobertura multimÃdia do Upira registrou os destaques, os bastidores e melhores momentos da folia, bem à moda, tempero e sonoridade baianos em #MOC.
O ‘after oficial’ da Baianeira aconteceu no Espaço Vision (em frente ao Parque de Exposições), com shows do DJ Gil Mendes e Banda Ser Samba. Passada a Baianeira, Montes Claros entrou no ‘mood’ Comida di Buteco, de 7 a 30/04, concurso com a participação de 18 bares; e em contagem regressiva para a 11ª edição da ElectroBeer, em 06/05, principal festa eletrônica do Norte de Minas.
Clique nas fotos para ampliar:
Nenhum comentário
Postar um comentário