Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Daniel Jr canta e alerta sobre o abandono do velho Vapor: “Respeitem esse senhor!”

30/07/2020

/ by UPira
Por Max Rocha

O cantor, compositor e multi instrumentista piraporense Daniel Jr segue seu caminho musical, observando o mundo, cantando e contando em prosa e verso os casos de amor, as histórias e reflexões do cotidiano, além das belezas e contrastes da vida, sem jamais esquecer suas origens.


Fotos: João Paulo Sousa - Jotapê

Mesclando MPB, pop, rock e outras sonoridades, Daniel leva sua música e estilo às mais diversas platéias de Minas e do Brasil, protagonizando shows nos formatos solo e com banda, em projetos culturais e eventos, também se dedicando a outras produções musicais.

Radicado em Belo Horizonte, onde firmou sua carreira de sucesso, seu talento foi lapidado desde a infância, inspirado pela riqueza cultural dos pais. Além de cantar em bares e clubes de Pirapora e região, cursou violão clássico no Conservatório Lorenzo Fernandes, em Montes Claros.

Ouça:


Em Pirapora na capital mineira participou de projetos culturais, festivais e integrou alguns grupos importantes das cenas musicais local e mineira. Seu 1° disco, “Oculto”, foi lançado em 1997. Daniel recentemente, completou e comemorou 20 anos de carreira, lançando seu 4° disco.

Grito de socorro e ensaio fotográfico

“Daniel Jr. 20 anos” traz “Respeitem esse Senhor”, uma canção de alerta e um grito de socorro pelo Vapor Benjamim Guimarães: “Essa canção, que escrevi há um tempo atrás, retrata o abandono da embarcação, com 107 anos de existência. Compus quando me deparei com ele abandonado no cais, sem navegar desde 2014”, explicou o cantor.



“Pensei comigo: Esse vapor tem de ser respeitado, por sua história na navegação do São Francisco e em nossas vidas. Esperamos, ansiosos, nosso Benjamim Guimarães, patrimônio, símbolo cultural e atração turística, navegando novamente e belo com sempre foi. Por isso o nome da música: Respeitem esse senhor!”, acrescentou Daniel.

Além dos registros fotográficos de Daniel, posando junto ao “velho vapor americano”, clicados por João Paulo Sousa de Carvalho (JP), o músico também escolheu outros locais, monumentos e paisagens emblemáticas de Pirapora e do Rio São Francisco para manter viva (e renovada) sua conexão com a terra natal e seu povo.

“Arraial dos Cariris” e discografia

 Não é a primeira vez que Daniel evoca e inclui no repertório as referências culturais de Pirapora. O disco “Tô na Estrada”, de 2003, homenageou Pirapora com a canção “Arraial dos Cariris”, recontando a epopéia dos índios Cariris (primeiros habitantes), antes da chegada dos bandeirantes, e as belezas naturais do lugar.

O trecho de uma letra musical do disco - “Ser feliz é uma questão de estar numa boa com a vida, numa boa com o mundo” - reflete muito bem o atual momento e a plenitude musical do artista. O CD “Daniel Jr 20 Anos” está à venda. Os interessados em completar a coleção ou adquirir algum item da sua discografia podem acessar a loja virtual: www.discoplay.com.br.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo