Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Rede Minas vence prêmio de jornalismo com especial sobre o Benjamim Guimarães

13/04/2021

/ by UPira

 Por Max Rocha

Em Pirapora, Norte de Minas, Rio São Francisco, está ancorado o Benjamim Guimarães, único vapor no mundo ainda movido (originalmente) à lenha, caldeira e roda-popa. A embarcação história e atração turística foi tema de uma série especial da Rede Minas. 

As matérias lembraram a história e a importância cultural desse famoso patrimônio público mineiro e nacional. O resultado rendeu à emissora o "Prêmio Jornalismo em Desenvolvimento regional 2020", do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press - Arte Rede Minas

A equipe da Rede Minas foi uma das vencedoras da premiação - que reconhece reportagens que retratam iniciativas ou atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente corretas e que respeitam a diversidade cultural. 

 Imagens, trilha sonora e entrevistas 

A série “Benjamim Guimarães: histórias do último vapor do mundo” foi assinada pela repórter Laura Zschaber, a repórter cinematográfica Naiara Guimarães, a produtora Ana Paula Gomes, a editora de texto Aline Scarponi e a editora de imagens Bruna Cevidanes. 



Prêmio ao talento, profissionalismo e ao trabalho de excelência do quinteto feminino, que sintetizou muito bem - em texto, imagens, trilha sonora e entrevistas - o inestimável valor da embarcação centenária para Pirapora, o "Velho Chico" e Minas Gerais.

As 2 reportagens da série foram exibidas em agosto de 2019, no Jornal Minas. A produção, que emocionou telespectadores e internautas, ganhou a categoria regional do prêmio concedido pelo BNB. Assim, o trabalho da Rede Minas foi mais uma vez reconhecido.

Assista novamente ao vídeo, com a série de reportagens premiada


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo